segunda-feira, 18 de abril de 2011

Jaqueta Aviador

Se depender da insistência das marcas, a jaqueta aviador será uma peça obrigatória no guarda-roupa de todo mundo. Peça de destaque em vários desfiles, foi a grande aposta da Burberry, que apresentou nada menos que 9 modelos diferentes há 1 ano..Mas como aqui chega tudo depois..... 
Como o próprio nome explica, esse tipo de jaqueta foi originalmente criada para pilotos na Primeira Guerra Mundial, quando a maioria dos aviões não tinha a cabine fechada.
Hoje, a jaqueta ganhou outros propósitos e uma infinidade de variações do modelo clássico, mas sempre preservando suas 2 características fundamentais: conforto e aquecimento; além disso, passou a ser usada com todo tipo de combinações, misturando diferentes estilos, texturas e volumes, como foi proposto nas passarelas.






Deu pra ver que é bem fácil né? A jaqueta aviador realmente não tem mistérios na hora de combinar. Na verdade, é preciso estar mais atenta aos complementos que às roupas em si. Principalmente em relação a bolsas e sapatos, prefira sempre modelos menos delicados. Dispense sapatos de bico arredondado, vintage, ultra-femininos e delicados. O mesmo vale para sapatilhas e sandálias (pelo amor de Deus, né?!?!). Opte por botas, de todos os tipos (longas, curtas, coturnos, ankle boots, botinas...) ou sapatos oxford. Até um peep ankle tá valendo, mas nada muito refinado, ok?
Em relação às bolsas, esqueça bolsinhas pequenas de alça comprida, estilo Chanel 2.55. Esse tipo de bolsa é muito clássico e refinado para ser combinado com uma peça que nasceu para lutar na guerra. Bolsas grandes ou maxi são mais apropriadas.
E apesar de não fazer muito frio por aqui, todo mundo viaja...Então é uma aposta quentinha e linda....
Bjooo
Dani

2 comentários:

  1. aaaaaamo!!! Um dos melhores estilos para jaqueta. Já tenho a minha. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu me apaixonei por uma jaquetinha nesse estilo da Burberry que saiu na Vogue do mês passado... Mas custa mais de 8000 reais, então vou ter que esperar sair de outra marca com no máximo 3 dígitos pra poder entrar pro meu armário!
    Beijos,
    MaH (amiga da Maju!)

    ResponderExcluir